Depois da época festiva nos resta simplesmente o inverno e seu frio amargo e cruel. Geralmente uma estação associada com introspecção, nutrição, descanso e reflexão. Uma época em que os animais estão hibernando e a terra está se preparando para florescer novamente ...
É difícil encontrar um significado na escuridão e silêncio dos dias mais curtos. Se nos serve um propósito poderia ser ajudar a analisar as nossas oportunidades do passado que precisam de encerramento, mas ao mesmo tempo, explorar novas possibilidades. Por dualidade ou paradoxo, se nos rendermos, também pode fazer-nos procurar calor e compaixão.
Eu me pergunto se é talvez a associação com o inverno que fez nossas sociedades cada vez mais egoístas e solitárias. Se foi isso que fez fechar-nos tão profundamente que vivemos delimitados pela imagem que transparecemos. Ou foi talvez os dias mais escuros que fecharam nossa luz interior?
Que possamos considerar ser mais abertos e verdadeiros, escapando expectativas da sociedade, sendo mais bondosos e afetuosos, e ver os outros como seres humanos, não estranhos. Não podemos esperar uma tragédia golpear-nos para sermos capazes de nos unir, apoiar uns aos outros e criar verdadeiras comunidades.
O inverno traz a oportunidade para examinar profundamente e encontrar tudo o que precisamos para ter uma vida melhor dentro de nós mesmos. Consequentemente, apesar das condições adversas e a escuridão que envolvê-nos, haverá esperança para a próxima estação e todo de novo que ainda está por vir...
No comments:
Post a Comment