Thursday 13 February 2014

Aprender a Amar

Simbologia que nos leva
por caminhos desconhecidos
brilhando em direção ao cume

Ser feliz, como?
Conflitos, esperanças, ódio, amor
Hora em espinhos
Hora em flores

Quantas vezes nós pensamos sobre o amor?
Quantas vezes mais odiamos
Mas de fato, o valor 
pouco se faz sentir

Amor, ressentimento, decepção
Isto se chama adolescência
Tempo em que a paixão
floresce em nossos corações
Mas logo vem a chuva, o trovão, a tempestade
arrasta com ele aquele broto
que nasceu insuficiente, só
imaginando que o mundo
é um grande jardim

Acabamos descobrindo mistérios
nunca antes revelados
é isso. Nada mais do que mistério
que um dia todos nós saberemos
não só saber, mas a viver

Este momento mágico
onde tudo é fantasia
e todos os dias
nos encontramos em frente a um muro :

O muro de paixão


Essa sou eu com 14 anos de idade e este poema um dos vencedores de um concurso que participei na época. Quando o leio agora quase sinto como se outra pessoa tivesse o escrito, mas alguns dos mistérios e dualidades estão ainda presentes.

O que aprendi sobre o amor desde então?

O amor é um constante equilíbrio entre dar e receber, amor e o ódio. Aprendi da maneira mais difícil que mais importante do que amar o outro é amar a mim mesma em primeiro lugar. O amor não é o seu salvador, não é a resposta para todos os seus problemas. O amor é um professor, algumas vezes para apoiá-lo e outras para desafia-lo.

A única maneira que você pode realmente entregar-se ao amor é saber que você é o suficiente e que você não precisa de ninguém para te fazer feliz.

Eu aprendi que a magia está em estar ao lado de alguém que te ama, te aceita e apoia, mesmo não sabendo completamente quem você é. Porque eu também nunca vou saber completamente quem eu sou. A vida é uma descoberta através de experiências de quem realmente somos.

O que eu sempre vou guardar no meu coração não é tanto o dia que nos casamos cercados por nossos amigos mais próximos e familiares. Mas a memória que traz lágrimas aos meus olhos é o "eu te amo" sussurrado toda noite no meu ouvido antes de eu dormir .

O  "vamos fazer isso juntos", quando nos mudamos para a Espanha sem trabalho, família, amigos ou lugar para morar. Seguindo a vontade nos nossos corações com apenas uma mala cada um com todos os nossos pertences. Ou também quando decidimos que era hora de voltar para o Reino Unido e reconstruir nossas vidas a partir do zero.

"Eu vou estar aqui esperando por você ", quando tive que voltar para a Itália para resolver meus problemas não sabendo quanto tempo levaria para poder voltar e começar a nossa vida juntos.

"Eu sempre vou apoiá-la em tudo o que você quizer fazer", mesmo quando ele não compartilha as mesmas crenças e caminhos.

"Estou tão orgulhoso de você, eu sempre soube que você conseguiria", dito com um sorriso e emoção cada vez que consegui conquistar alguma coisa na minha vida.

"Por favor, tome cuidado hoje ", dito todos os dias antes de sair para o trabalho com um beijo carinhoso e um abraço.

E há também as palavras não ditas que muitas vezes dizem mais do que qualquer coisa. O braço sempre pronto me envolver e abraçar quando estamos relaxando assistindo algo na TV. A mão pronta para tolerar apertões excruciantes quando estamos assistindo a um filme de terror. Minha sobremesa favorita que aparece na compra do mercado sem eu ter pedido.

Além do maior símbolo do que é o amor para mim, caminhar lado a lado de mãos dadas cada vez que vamos a algum lugar. É assim que eu quero experimentar o amor.

O mistério que eu descobri sobre o amor é que a magia não esta nas grandes ocasiões, mas nos detalhes do cotidiano. Essa é a verdadeira essência, beleza e dádiva do amor para ser valorizados e estimados em nossos corações. É deles que podemos obter a força para atravessar os tempos difíceis na vida.

Isto é o que eu aprendi sobre o amor ...

E o mais importante é que este tipo de amor verdadeiro pode ser encontrado em muitos outros relacionamentos em sua vida, como seus amigos e familiares.

E tenho certeza que em 15-20 anos vou ter descoberto e revelado novos mistérios e é isso que torna a vida mágica e próspera ...

Feliz Dia dos Namorados e tenha certeza de apreciar e celebrar o amor que o rodeia em sua vida!

No comments:

Post a Comment

Insight

My name is Jox, I'm 15 years old. I need to start by saying this: by no means, is this a historical document but merely an essay reque...