Sunday 11 May 2014

Feliz Dia das Mães, todos os dias de sua vida!

Minha mãe?
Eu não vou dizer que ela é perfeita, já que ninguém é. Sim, nós tivemos nossas discussões e brigas ao longo dos anos. Coisas que eu não entendia, ela não entendia.
Não sou mãe, assim muitos podem dizer que eu não vou entender. Mas só de pensar em me tornar uma mãe um dia e desistir do que a minha vida é me faz pensar o quanto altruísta mães são. Minha mãe dedicou sua vida toda para ter e criar meus dois irmãos e eu.
Como todas as mães, ela não estudou ou treinou para ser uma, ela simplesmente aprendeu ao longo do caminho. E mesmo se tudo não foi perfeito foi apenas certo para formar a pessoa que eu sou hoje. E eu sou grata!
Por todas as noites sem dormir, o medo de cometer erros, os sonhos desistidos, a proteção, o amor.
E eu só posso imaginar quanto amor é preciso para insistir com a sua filha para se mudar para longe de você, para um outro país, deitada em uma cama de hospital quando mais precisava dela . Eu decidi não ir e ficar com você, mas você foi mais corajosa do que eu e insistiu para que eu não desistisse de meus sonhos e deixasse a oportunidade escapar.
Ou nas inúmeras vezes em que a vida quebrou-me e você estava lá para recolher os pedaços e me fazer ficar de pé novamente. Você é sempre o meu porto seguro.
Obrigado mãe, isso é tudo que posso dizer. Nunca será o suficiente, mas também saiba que eu te amo mais do que as palavras podem expressar.
Feliz Dia das Mães, todos os dias de sua vida!

2 comments:

  1. Obrigada filha,tantos textos lindos,tantas mensagens claras,puras e sinceras,realmente como desde pequena, a palavra é mais um de seus dons.bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo apoio sempre mae, beijos

      Delete

Insight

My name is Jox, I'm 15 years old. I need to start by saying this: by no means, is this a historical document but merely an essay reque...