Wednesday 6 May 2015

Um mundo mais justo?

Em tempos de eleição no Reino Unido votos são ganhos dizendo que vão fazer a imigração parar. Ao mesmo tempo, um barco cheio de pessoas tentando ter um futuro melhor afunda, levando todas essas esperanças e vidas. Perfeita hora para nós nos perguntarmos que tipo de mundo queremos viver e ainda mais, o que nós queremos deixar para as próximas gerações. Eu mesma sendo um imigrante, sou incrívelmente grata pela oportunidade que tive e eu sei como tenho sorte. Eu amo este país que me deu oportunidades e uma vida que eu nunca poderia ter sonhado. Mas é realmente justo que oportunidades sejam concedidas apenas baseada no fato aleatório de onde nascemos? Eu não consigo pensar em nada mais desigual do que isto ... Este mundo não é realmente nosso, nós somos apenas passageiros aqui por um determinado período de tempo assim não é certo para proteger e guardar-lo desta maneira. Nós não deveríamos estar construindo muros mais altos, mas tendo a certeza de transformar este mundo como um todo em um lugar melhor para que todos tenham oportunidades iguais onde quer que decidam viver. Foi-se os tempos da conquista e proteger as terras a qualquer custo. Vamos usar essa conexão que é possível hoje em dia com toda a tecnologia que temos e somos muito orgulhosos e encarar o fato de que é um mundo diferente e que somos todos iguais  querendo a mesma coisa. Lutar por um futuro melhor para todos e não apenas as pessoas que nasceram dentro da nossa mesma divisão geográfica ....

No comments:

Post a Comment

Insight

My name is Jox, I'm 15 years old. I need to start by saying this: by no means, is this a historical document but merely an essay reque...