Thursday 28 March 2013

Deixe a Páscoa te renovar!


A Páscoa é uma época do ano associada desde a antiguidade com renascimento da vida na primavera ... Independente de crenças ou religião todos nós podemos usar seu simbolismo de renovação e aplicar em nossas vidas. Morte e renascimento é uma constante e nos permite crescer e desenvolver. Eu vejo esse como um momento de reflexão, alegria e busca por novos começos e novas maneiras. Enquanto me preparo para comemorar este ano reuni alguns pensamentos e sentimentos que eu quero acabar dentro de mim com a esperança de despertar comportamentos e atitudes diferentes, como percebo que a única maneira de fazer um mundo melhor é através de melhorar nós mesmos ...

Espero que um dia eu possa viver em uma sociedade onde as pessoas não são rotuladas e julgadas por categorias que nunca são verdadeiras ao que elas realmente são. Nós todos somos diferentes de infinitas maneiras e, raça, sexo, país de origem, orientação sexual, trabalho, religião, riqueza e outros nunca representaria as complexidades de cada indivíduo ...

Espero que um dia eu possa ver através de atitudes e palavras de outros, não tomando-as como uma ofensa pessoal, mas aceitar que são o resultado dos desafios e realidades de cada um. Desta forma expandir meu entendimento e ser mais capaz de ajudar de uma forma sincera ...

Espero que um dia eu possa desistir da necessidade de estar certo, ter a palavra final ou encontrar uma experiência em que fui mais ou menos em uma assunto. Desta forma, evitando muitas palavras desnecessárias e conflitos, criando colaboração, auto-confiança, aprendendo coisas novas e encontrando harmonia ...

Espero que um dia eu possa perceber que todos têm algo a compartilhar e ensinar se estivermos abertos a isso. Que tudo e todos que encontramos podem nos trazer crescimento e novas percepções  se nos livramos do piloto automático de nossas rotinas as lições estão em toda parte ...

Espero que um dia eu não encontre conforto em ser uma vítima e aceitar que existem tantos lados para todas as histórias. Que possa me fortalecer e mudar as coisas, se simplesmente não me deixar ser apanhada em desculpas, histórias pessoais e tragédias ...

Espero que um dia eu possa entender que a força deste mundo está em todas as nossas diferenças e parar de tentar ser normal e me ajustar ao molde de outras pessoas. Permitir-me e outros a serem diferentes, sem julgamentos ..

Espero que um dia eu possa aceitar que a felicidade e a paz estão dentro de mim e eu não posso transferir ou esperar vir de outros. Parar de viver minha vida com tantas expectativas de coisas e pessoas e aceitar qualquer situação como oportunidades ...

Espero que a Páscoa traga sonhos que valem a pena lutar!
Espero que a Páscoa traga amor que vale a pena viver!
Espero que a Páscoa traga paz e felicidade em cada momento de sua vida!

E ao longo do caminho que você esteja sempre cercado por pessoas de que te apoiem, compreendam e te amem incondicionalmente!

Feliz Páscoa!

2 comments:

  1. Ola filha
    Como sempre textos lindos e que a gente entende no dia a dia mais nao para e reflete para poder assimilar e mudar e a primeira mudança no mundo come;ca mesmo dentro de nós e o exercicio de entender que as coisas todas tem seus dois lados e que as pessoas procuram a felicidade e culpam quando nao acham nos outros e nao dentro de si.
    Acho que este periodo deveria ser mesmo para este renascimento e vida nova onde as sementes latentes agora se transformam em seres vivos.
    te amo,orgulho de voce pela capacidade e coragem de sempre colocar em palavras as coisas lindas de dentro de um ser de amor que é voce.

    ReplyDelete
  2. Elaine, são excelentes propósitos esses que você relacionou. Gostei da reflexão!
    Feliz Páscoa pra você também!
    Beijos

    ReplyDelete

Insight

My name is Jox, I'm 15 years old. I need to start by saying this: by no means, is this a historical document but merely an essay reque...